sábado, 6 de novembro de 2010

O Livro Da Vida

                                                             

 Entre a consciência e o sonho,me deparei com uma grande sala. Ao me aproxima, percebi um guardião na porta que me disse.
 -Ninguém pode entrar aqui. Aqui estão guardados os "Livro da Vida".
  Aquele que conseguir passa por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto.
  Minha curiosidade era grande! Afinal,poderia escolher o meu destino.
  Com minha insistência o guardião resolveu  ceder um pouco e me disse:
 -Está bem.Dou-te cinco minutos,e nem mais uma segundo.
 Eu nem acreditava! Cinco minutos era mais que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal, poderia apagar e escrever o que eu quisesse no "Livro da Vida".
 Entrei e a primeira coisa que vi foi o livro da vida do meu pior inimigo.
 Não aguentei de curiosidade. O que será que estava escrito no livro da vida dele? O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava?
 Abri o livro e comecei a ler.Não me conformei :
 Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas. Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas ruins.Logo vi outro livro. De outra pessoa que eu não gostava e fiz a mesma coisa...
 De repente me deparo com meu próprio livro !
 Nem acreditei. Este era o momento ... Iria mudar meu destino... Iria apagar todas as coisas ruins e iria reescrever só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo!
 Quando peguei o livro , eis que alguém bate no meu ombro:
  -Seu tempo acabou! Pode sair.
Fiquei atónito!
 -Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro?
 -Pois é, disse o guardião. Eu te dei cinco minutos preciosos e você poderia ter modificado o seu livro, mas, você só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua .



.....

0 comentários:

Postar um comentário